sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Meme Literário: Personagens Favoritos.

        Olá!
       Venho em mais uma postagem com um meme literário, e podem apostar que quando eu resolvo fazer um é por que a criatividade me deixou na mão. Encontrei este meme no blog Café com Blá Blá Blá (se quiser ver os personagens favoritos da Sabrina, clique aqui) e enquanto lia o post, mentalmente fui fazendo minha própria listinha.
     Espero que gostem! Ah, e eu adoraria saber quais são os personagens literários que vocês mais gostam, então além de convidar todo mundo a fazer também, quem fizer me avisa para eu bisbilhotar!


Tumblr_m7kzxfpfuo1qcl8j1o8_500_large
1. Mia Thermopolis.
Sou perdidamente apaixonada por Mia e acredito que ela seja escolha universal de pelo menos 80% dos que leram a série toda de O Diário da Princesa. Os livros da princesinha fazem parte da primeira série que eu li inteira, há uns 5 anos e desde então nenhuma outra personagem conseguiu superá-la. E talvez por ser uma série extensa, às vezes eu até me esquecia de que tudo aquilo não bastava de uma ficção e o pior: de que todos aqueles personagens que eu amava, na verdade não existiam. Quando terminei os 12 livros que compõem a história da princesa da Genovia, foi um chororo só... Ah, e aproveitando a oportunidade: sobre os filmes, nada a declarar, exceto que a única coisa que prestou neles foi a Anne Hathaway.

2. Michael Moscovitz.
Não sei se posso repetir livro, mas de qualquer forma, eu não poderia deixar de fora o amor da vida de Mia. A série O Diário da Princesa não seria a mesma se o personagem fosse diferente, e os dois juntos formam o melhor casal do mundo literário e nenhum outro vai conseguir tirá-los do meu coração. Romeu e Julieta perdem feio para Mia e Michael!



Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://images4.fanpop.com/image/photos/18700000/Patch-and-Nora-hush-hush-18779263-550-432.jpg
3. Patch Cipriano. 
Esta lista não faria sentido algum se eu não citasse algum personagem da série que tem os meus livros favoritos. E se tratando de Hush Hush, sem dúvidas quem se destaca é Patch. Sabe aquele tipo de garoto que deixa de perna bamba as mocinhas por onde passa, mas ninguém sabe o porquê? Este seria o Patch, se fosse na vida real. Acho que mistério define.




4. Jesse da Silva.
Jesse, ah, Jesse... A Mediadora, mais uma série da autora Meg Cabot, tem um toque especial graças ao charme do espanhol. Meu coração amolecia sempre que ele soltava o famoso "mi hermosa" para Suze. Comecei a série e terminei desejando um Jesse para mim, mas que não fosse um fantasma, é claro. E aliás, acho que este é o único ponto negativo do personagem: não ser real.





5. Augustus Waters.

Dispensa grandes explicações... Quem leu A Culpa é das Estrelas, sabe. Quem não leu, que o faça imediatamente porque é simplesmente apaixonante. Gus é amor demais, sério.

(Desenho fofolindo que eu encontrei na internet
 e que resume detalhes marcantes das personagens)

É isso, estes são os meus cinco personagens favoritos! Beijos e me liga para contar dos teus :*

PS: Tô pegando amor por memes, e queria saber o que vocês estão achando. Comentem aí embaixo!

UPDATE:
Quem aí gostaria de participar de um Amigo Secreto Literário? Estou promovendo a brincadeira entre nós, blogueiros, para fechar 2012 com chave de ouro e para expandir novos horizontes, conhecer outros blogs... Funciona da seguinte forma: o amigo oculto será sorteado através de um site específico para isso e no dia 15/12 cada um receberá por e-mail quem deverá presentear. A partir daí, o que você deve fazer é escrever um post (no seu blog, ou na fan page do blog, se preferir) sobre seu amigo segreto e sobre o blog dele. O prazo para seu "presente" ser entregue é até o dia 25/12 e você deverá avisar o presenteado e disponibilizar o link para que ele veja o que você fez. E aí, quem gostou da ideia? Vamos participar? Quem estiver interessado deverá me enviar o e-mail, a URL do blog e o nome completo no post que está na fan page, para que eu possa enviar o convite do site dos sorteios.  


sábado, 10 de novembro de 2012

Efeito colateral



      Atrasa o meu relógio, adianta meu calendário, estabiliza meu dia. Desorganiza minha estante, desarruma minha cama, desorienta minha mente, bagunça meu coração. Troca o guarda-roupa de lugar, muda o quadro de posição, altera o papel de parede do meu computador, tira minha paciência. Abre a cortina, escancara a janela, deixa o sol entrar e clareia minhas ideias. Quebra meu porta-retrato, rabisca minha parede, rasga meus papéis, destrói minha tristeza. Leva embora o que tá sobrando, devolve o que tá faltando, me traz o teu sossego. Deixe um bilhete dizendo que nunca mais vai voltar, mas esqueça o celular no meu criado-mudo. Agiliza o processo, adianta o futuro, atropela a vida. Acalma minha pressa.
      Fale quando eu não quero ouvir, ouça quando eu não quero falar. Silencie quando eu cobrar palavras. Diz pra mim só o que me interessa. Questione mesmo tendo entendido e concorde mesmo sem entender. Enlouquece comigo.
      Me tira do eixo, rouba de mim a noção do perigo. Me desperta de madrugada e não me deixa dormir uma semana. Tira minha paz, arranca minha lucidez, me deixa vagando por aí sem saber o que fazer.
      Seja amor, nada além de amor, só amor.



Beijos e me liga para contar as peripécias do amor :*

PS: Comente, deixe sua maquinha aqui :)